Procedimentos

  • Toxina Botulínica
    tipo A

  • Peeling
  • Bioestimuladores
    de colágeno

  • Harmonização
    Facial

  • Preenchimento
  • Microagulhamento
  • Drug Delivery
  • Hidratação

Toxina Botulínica

Toxina botulínica, mais conhecida como “botox”, é uma substância que causa relaxamento no músculo em que é aplicado, deste modo, em pequenas quantidades o botox impede a formação das linhas de expressão.

O tratamento envolve injeção em quantidade pequena nos músculos para imobilizá-los, atualmente o procedimento é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. O efeito surge entre 7 a 14 dias e tem duração em média de três a seis meses, desaparecendo gradualmente. Com aplicações regulares, o músculo pode enfraquecer, fazendo com que as aplicações durem mais tempo.

Os efeitos colaterais são mínimos e são ligados a injeção local. Dor e edema podem surgir em torno do local da injeção. Maquiagem pode ser usada após o tratamento, mas sem pressionar ou massagear a área após o procedimento.

O botox é indicado para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. Por exemplo, as linhas entre as sobrancelhas, pés de galinha, linhas na testa. Também é usado para reposicionamento das sobrancelhas e para tratar a transpiração excessiva.

Alguns músculos não podem ser tratados, como o músculo que levanta as sobrancelhas e da linha do sorriso, já que são utilizados para as expressões dessas regiões e até para comer.

Peeling Químico

Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada.

É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo.
Alguns agentes utilizados:

  • fenol – para realização de peeling profundo.
  • Ácido tricloroacético (ATA): para peeling médio no tratamento de rugas e cicatrizes.
  • Ácido salicílico: para peeling superficial, redução das rugas finas e manchas e auxílio no controle da acne.
  • Solução de Jessner e ácido glicólico: para peelings superficiaIs ou médios para tratamento de rugas finas, manchas e acne.
  • Ácido retinóico: para tratamento adjuvante da acne, melasma e envelhecimento cutâneo.

Indicações: são utilizados para atenuação de rugas, manchas e cicatrizes; na diminuição das lesões pré-malignas e no auxílio do tratamento da acne.

A melhor solução para o tratamento
da flacidez e recuperação do contorno facial

  • Conhecido pelos íntimos de ácido poli-l-láctico (PLLA) vem sendo usado como protagonista no rejuvenescimento da face através de aplicações que permitem o redesenho do rosto atuando como indutor da formação de colágeno responsável pela sustentação e firmeza.
  • Indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando o aspecto de ossos mais proeminentes. Combate a perda de volume e rigidez da pele do rosto. As únicas regiões em que não deve ser aplicado são no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios.
  • Não há idade mínima para realização do procedimento, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.
  • Ácido polilático é bioestimulador , ou seja, ele causa um aumento da produção de colágeno na pele. O colágeno é o responsável pela melhora do contorno da face. É possível aplicar em diferentes regiões do rosto numa mesma sessão. Em alguns casos a área tratada pode apresentar sensibilidade, dor leve, manchas arroxeadas e inchaço, mas estes sintomas são reações normais ao produto e não devem ser confundidos com reação alérgica.
  • A substância é distribuída por vários pontos diferentes do rosto e não diretamente no local onde se espera resultados a fim de proporcionar maior simetria e um redesenho estruturado da face. Os resultados aparecem após a segunda aplicação – entre 2 e 4 meses – e duram, aproximadamente 2 anos.
  • O procedimento com sculptra é feito no consultório, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento de rugas. O número de sessões e o intervalo entre elas deve ser uma decisão do médico, de acordo com a necessidade e as expectativas do paciente.

Harmonização facial

Consiste no fato de deixar a pele com um aspecto mais jovial. A partir dos nossos 25 anos de idade, inicia-se diversas alterações faciais em nossas estruturas ósseas, deixando a pele com um aspecto de mais cansaço e envelhecimento, afetando a perca de colágeno de nossa pele. Como consequência deixa a região molar (bochecha) caída, o contorno facial menos definido, as olheiras mais profundas, o bigode chinês mais evidente, um acúmulo de gordura nos lados do queixo, afinamento dos lábios, queda dos cantos da boca entre outros fatores. Tudo isso acontece ao passar dos anos e alguns fatores como genética, tabagismo, alimentação, fatores hormonais, atividades físicas e algumas doenças sistêmicas.

O procedimento de harmonização facial é feito através da aplicação de ácido hialurônico, medicamento que tem por finalidade relaxar o rosto e bioestimuladores, com objetivo de recuperar a estrutura facial que foi “caindo” com o passar do tempo.

Em relação ao tempo e quantas aplicações são necessárias, varia de casos em casos. Entretanto a aplicação de ácido hialurônico da resultados de sustentação e lifting dos contornos de forma imediata. Os bioestimuladores dão sustentação ao aumento de colágeno ao longo dos meses após a aplicação auxiliando no tratamento de envelhecimento, o medicamento utilizado no procedimento tem como finalidade relaxar o músculo da face e pescoço.

Preenchimento

Preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade.  Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje.  Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, lasers e peelings.  INDICAÇÃO :
Indicado para reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.

Dermaroller e Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas, produzindo efeito apenas na área tratada. Ele induz a produção de colágeno, fibras naturais e espessamento da epiderme. Por isso é indicado para amenizar cicatrizes, especialmente as de acne, estrias; envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos. A novidade é o Nanopore, tecnologia espanhola lançada aqui no Brasil no início de outubro. Exclusivo para médicos, ele realiza microperfurações de forma mais rápida, segura e eficaz, mesclando metodologias, como Drug Delivery.

Dependendo da técnica, o procedimento é realizado apenas com creme anestésico e oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares (comumente mensais). Na técnica cirúrgica, é feita de forma mais intensiva e com o paciente anestesiado em ambiente cirúrgico e oferece resultados visíveis em apenas uma sessão. Nas duas técnicas a recuperação costuma ser rápida.
Contraindicado para peles bronzeadas ou com infecções locais ou ainda com câncer de pele na área ou proximidades.

Drug Delivery

Drug Delivery significa “entrega de substâncias” para pele. São técnicas utilizadas para que a absorção de substâncias seja mais eficaz e, portanto, garantindo um tratamento mais efetivo, com resultados mais rápidos e melhores.

São diversas as substâncias que podem aumentar o seu potencial de absorção através desta metodologia, como por exemplo: vitaminas, fatores de crescimentos, antioxidantes, fatores anti-envelhecimento, fatores anti-rugas, agentes clareadores de manchas, ou até misturas personalizadas para cada paciente.

A forma mais utilizada é a associação desta técnica com procedimentos como o microagulhamento, que além do efeito próprio do tratamento, ainda oferece condições mais favoráveis a absorção destas substâncias, já que provoca aberturas através dos pequenos orifícios feitos pelas microagulhas.

Quanto a indicação, esta é variável dependendo da necessidade da pele de cada paciente, mas a variação das substâncias aplicadas é o que garante um melhor resultado.

Hidratação e Skinbooster

Trata-se de uma substância injetável à base de ácido hialurônico – aquele usado pelos dermatologistas nos procedimentos faciais e para dar volume aos lábios -, que também conta com outras funções: hidratar de dentro para fora, revitalizar a pele e prevenir o envelhecimento.

O Skinboosters é indicado para suavizar cicatrizes de acne, atenuar as ruguinhas em volta da boca, na lateral dos olhos, no pescoço e no colo e para melhorar a textura da pele. Além de hidratar, ele melhora a elasticidade e estimula a produção de colágeno. O efeito dura de nove meses a um ano.

A aplicação é feita no próprio consultório, com pomada anestésica, e o inchaço desaparece logo nos primeiros dias. Com tamanha versatilidade, o Skinboosters pode ser usado por mulheres e homens e em todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras.

Shopping Basket